O programa arrendar para subarrendar tem neste momento 33 casas com contrato de subarrendamento, estando prevista a atribuição de mais 24 frações este mês e outras 22 em junho, num total de 78.
Estes números foram adiantados pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação, em resposta a questões da Lusa, indicando ainda que no total este até ao momento o programa permitiu disponibilizar 104 habitações.
“Neste momento, e segundo dados do IHRU [Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana], o programa disponibilizou, por concurso, 104 habitações”, precisou fonte oficial do Ministério das Infraestruturas.
O programa arrendar para subarrendar foi uma das medidas inscritas no pacote Mais Habitação com o objetivo de aumentar o número de casas no mercado de arrendamento.
Através deste programa, o Estado propõe-se arrendar a privados casas que se encontrem devolutas para depois as subarrendar, havendo benefícios fiscais para os rendimentos da renda paga ao proprietário no caso do contrato ter uma duração não inferior a cinco anos e o valor da renda seja conforme aos preços e tipologias previstos no Programa de Apoio ao Arrendamento Acessível (PAA).
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com