[weglot_switcher]

DS Smith investiu mais de 50 milhões nas fábricas de packaging em Portugal

Este valor foi dispendido nos últimos três anos, tendo sido feito também um investimento em máquinas de embalagens e envelopes de papel para o mercado de e-commerce.
11 Junho 2024, 14h58

A DS Smith investiu mais de 50 milhões de euros nas fábricas de packing em Portugal nos últimos três anos, naquele que é visto pela empresa como uma prioridade estratégica na inovação, sustentabilidade e otimização dos serviços prestados aos seus clientes.

Este investimento foi feito nomeadamente em duas máquinas caneladoras topo de gama, para as suas fábricas do Porto e de Leiria, mas também em máquinas de embalagens e envelopes de papel para o mercado de e-commerce. “Este tipo de cartão canelado é utilizado em circunstâncias em que é necessário um alto desempenho, incluindo o transporte de produtos com um elevado peso”, explica o grupo em comunicado.

Desde 2021 que a DS Smith tem vindo a reforçar os seus ativos em Portugal, como por exemplo, a instalação da primeira impressora digital com tecnologia single-pass no país, que permite produzir packaging 100% personalizado e sustentável, com qualidade de impressão fotográfica e prazos de entrega mais reduzidos.

A isto junta-se a colocação de painéis solares nas fábricas de Esmoriz, Leiria e Lisboa, que deverão reduzir as emissões anuais de CO2 em 34%, face às emissões destas unidades fabris antes da instalação.

Américo Rocha, Diretor Geral da DS Smith Packaging Portugal, refere que “a nossa aposta em equipamentos modernos e eficientes apoia os nossos esforços contínuos em dar resposta às necessidades em constante evolução dos nossos clientes, pois trabalhamos conjuntamente com eles na substituição do plástico e na diminuição das emissões de carbono com vista à economia circular”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.