A Ubbu, uma startup de impacto social que tem como objetivo levar a ciência da computação ao maior número de crianças possível, chegou a mais de 300 mil alunos em mais de 20 países nos últimos cinco anos.
No mesmo período, em Portugal continental, a plataforma foi utilizada por mais de 150 mil alunos e mais de 2.200 professores, revela a empresa em comunicado.
A startup destaca que o projeto de impacto social da Ubbu levou a programação a mais de 20 mil alunos do 1º e 2º ciclos na região de Lisboa.
“Em 2019 foi lançado o projeto ‘Aprender a Programar’, financiado pelo instrumento Título de Impacto Social (TIS), que impactou mais de 20 mil alunos do 1º e 2º ciclos nas escolas públicas da Área Metropolitana de Lisboa, tornando-se o maior projeto do género no país”, refere a empresa.
“Apoiados por mais de 400 professoras, os alunos realizaram mais de três milhões de atividades na plataforma. Do universo de escolas, 40% pertencem aos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) da região de Lisboa”, explica a Ubbu.
Do universo de escolas, 40% pertencem aos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) da região de Lisboa.
Esta quarta-feira, dia 19 de Junho, pelas 17h30, vão ser apresentados e desenvolvidos os resultados na sede da sociedade de advogados PLMJ.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com