[weglot_switcher]

Mercado de transferências: ‘Grandes’ de Lisboa já investiram quase 40 milhões, FC Porto ainda a zeros

O campeão Sporting CP já contratou Vladan Kovacevic para a baliza e o belga Zeno Debast para o centro da defesa, enquanto o SL Benfica viu chegar o médio Leandro Barreiro e o avançado Evangelos Pavlidis. No FC Porto nota para as saídas de Jorge Sánchez, Taremi e Pepe.
5 Julho 2024, 15h52

O mercado de transferências em Portugal está cada vez mais a mexer, com os principais candidatos ao título a reforçarem os seus plantéis para atacar a próxima temporada. Por enquanto, apenas Sporting CP e SL Benfica viram chegar caras novas, que custaram em conjunto 38,3 milhões de euros.

Começando pelo campeão Sporting CP, o técnico Rúben Amorim viu chegar no início de junho o guarda-redes Vladan Kovacevic, proveniente dos polacos do RKS Raków, a troco de 4,8 milhões de euros, a que se podem adicionar 1,2 milhões por objetivos atingidos. O guardião vem assim colmatar a saída do espanhol Antonio Adán, tendo assinado um contrato válido até 2029 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Já esta quinta-feira os ‘leões’ apresentaram o mais recente reforço com a contratação do belga Zeno Debast, contratado ao Anderlecht por 15,5 milhões de euros, mais 5,5 milhões mediante objetivos.

Com 20 anos, o defesa central chega até 2029 e fica com uma cláusula de 80 milhões de euros, chegando a Alvalade para colmatar uma eventual saída de Osmane Diomande e Gonçalo Inácio, que têm despertado a atenção dos clubes ingleses.

No outro lado da Segunda Circular, o SL Benfica contratou o médio Leandro Barreiro a custo zero proveniente dos alemães do Mainz. O jogador luxemburguês é assim mais uma opção para o meio-campo dos encarnados, tendo assinado contrato até 2029.

O primeiro reforço das ‘águias’ foi, contudo, o avançado Evangelos Pavlidis, contratado aos holandeses do AZ Alkmaar por 18 milhões de euros, mais dois milhões por objetivos. O internacional grego assinou até 2029 e pretende ser o goleador da equipa que faltou ao clube na última temporada, apesar das apostas em Artur Cabral, Marcos Leonardo ou Tengstedt.

Já no FC Porto, apesar de ainda não terem chegado reforços, nota para as saídas de Jorge Sánchez, que regressa ao Tottenham, de Taremi, que assinou a custo zero pelos italianos do Inter Milão, e de Pepe, que terminou contrato com os ‘dragões’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.