António Horta Osório está disponível para voltar a analisar a compra da Altice Portugal e apresentar uma proposta, depois de a Saudi Telecom abandonar o negócio.
O banqueiro está aliado com o private equity Warburg Pincus e com a empresas de aquisições Zeno Partners e diz estar preparado para voltar a entrar em campo, mas deixa um aviso à Altice e a Patrick Drahi: ” O processo tem estado parado, depende de o vendedor acelerar o processo”.
“Em conjunto com a Warburg Pincus e a Zeno Partners, fizemos uma proposta indicativa de compra da Altice Portugal, e, entretanto, o processo tem estado algo parado”, começou por dizer em entrevista ao podcast “Money, Money, Money” do jornal “Expresso”.
“O que posso dizer é que, se os acionistas quiserem retomar o processo e falar connosco sobre o assunto, eu e os meus sócios estamos disponíveis para analisar o processo e eventualmente submeter uma proposta vinculativa”, disse o ex-líder do banco britânico LLoyds.
“A Altice Portugal e uma empresa especialmente importante num sector estratégico, não só por ser líder, mas pelo facto que tem importantes ativos, importantes em termos nacionais, como cabos submarinos, laboratórios e centros de dados”, afirmou o antigo presidente do Credit Suisse Group.
“É por isso que este Governo e o anterior disseram que olhariam com todo o cuidado para o potencial processo de venda e para quem seriam os compradores. É uma empresa com enorme potencial, já foi uma das maiores empresas portuguesas. Devemos olhar com toda a atenção”, rematou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com