[weglot_switcher]

Consórcio Warburg Pincus e Zeno Partners está fora da corrida à Altice Portugal

O consórcio composto pelo Warburg Pincus e Zeno Partners em aliança com António Horta-Osório está fora da corrida à Altice Portugal. A Saudi Telecom apresentou a proposta mais alta. Mas pode precisar de “embaixadores” portugueses.
15 Março 2024, 12h30

O consórcio que junta os fundos Warburg Pincus e Zeno Partners e que tinha o apoio do banqueiro português António Horta-Osório está definitivamente fora da corrida à compra da Altice Portugal, apurou o Jornal Económico.

A Saudi Telecom ganha vantagem sobre os outros concorrentes, tal como noticiou recentemente a Bloomberg, e por isso já começam a haver movimentações de gestores portugueses a quererem aliar-se aos sauditas na compra da Altice Portugal, segundo fontes conhecedoras do processo.

A Saudi Telecom apresentou a oferta mais elevada para comprar a Altice Portugal, segundo revelou a ‘Bloomberg’ e já aceleram os preparativos para comprar a operadora de telecomunicações portuguesa. O grupo árabe considera que a operadora que detém a MEO e ativos da antiga Portugal Telecom é especialmente tentadora pela possibilidade de “explorar ou promover” sinergias na Península Ibérica, nomeadamente com a Telefónica, onde os sauditas têm uma participação qualificada.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.