[weglot_switcher]

Madeira: JPP critica Orçamento “despesista, de compadrio, amiguismo e de cunhas”

“Os senhores são despesistas”, disse Élvio Sousa, que lembrou que a Região tem 72 mil madeirenses em risco de pobreza. “Continuam a engordar os amigos e os donos disto tudo”, acusou o secretário-geral do JPP.
17 Julho 2024, 11h27

O secretário-geral do Juntos Pelo Povo (JPP), Élvio Sousa, considerou que a proposta de Orçamento, para 2024, que está a ser discutida no parlamento e que é votada na sexta-feira, é “despesista, de compadrio, amiguismo e de cunhas”.

Élvio Sousa criticou também a nomeação pelo Governo de “47 amigos” num só dia, como técnicos especialistas, e lembrou que o Executivo regional teve uma despesa total anual com nomeações de dois milhões de euros.

“Os senhores são despesistas”, disse Élvio Sousa, que lembrou que a Região tem 72 mil madeirenses em risco de pobreza.

“Continua a engordar os amigos e os donos disto tudo”, acusou o secretário-geral do JPP.

Élvio Sousa acusou o Governo Regional de ser “especialista em cunhas”, acusando também o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, de “cunhas” lembrando que o despacho de acusação do Ministério Público, referente às buscas judiciais que aconteceram em janeiro, diz que Rogério Gouveia combinou com o então presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, a nomeação de cônjuges e namoradas de amigos.

“E desse retrato ninguém lhe tira”, disse Élvio Sousa a Rogério Gouveia. “É um manual que ensina a roubar”, sustentou o líder da JPP sobre o conteúdo do despacho de acusação do Ministério Público, referente às buscas judiciais de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.