[weglot_switcher]

Governo tem “agenda de construção social”, garante Pedro Duarte

“Trouxemos uma forma nova de fazer política. Uma política mais implicada, mais próxima de todos. Uma política humanizada, de ação, de trabalho, da resolução de problemas e, sempre, de valorização das pessoas. O ciclo que hoje vivemos é, de facto, diferente: é de resposta eficaz aos problemas”, afirmou o ministro dos Assuntos Parlamentares.  
17 Julho 2024, 14h39

Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, defendeu esta tarde, no debate do Estado da Nação, que os primeiros cem dias do XXIV Governo Constitucional transformaram Portugal num “país diferente”, que segue uma “agenda de construção social”.

“O país está a mudar e em muitas áreas já mudou. Mudou na crispação, que baixou de intensidade; na confiança nas instituições, que foi retomada; na Administração Pública que, tantas vezes, foi tão maltratada; mudou na desigualdade social, que está a ser mitigada; mudou na estagnação, instalada há demasiados anos; na convicção de que a vida é um rame-rame em que nunca nada melhora. No fundo, mudou na esperança”, afirmou o governante, após a intervenção de Pedro Nuno Santos.

“Trouxemos uma forma nova de fazer política. Uma política mais implicada, mais próxima de todos. Uma política humanizada, de ação, de trabalho, da resolução de problemas e, sempre, de valorização das pessoas. O ciclo que hoje vivemos é, de facto, diferente: é de resposta eficaz aos problemas”, continuou.

“Agora, palavra dada é mesmo palavra honrada”, atirou, visando o Governo antecessor.

Projetando os trabalhados para a “legislatura inteira”, Pedro Duarte sublinhou que o Governo que integra não é “um Executivo de corridas de cem metros”.

“Somos um governo de maratona. E temos noção do muito que há para fazer em Portugal. Com passos seguros e focados nos portugueses. Esta maratona é para ser cumprida, com a mesma capacidade de decidir que já mostrámos nos primeiros cem dias”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.