A maior fabricante de chips semicondutores de todo o mundo subiu as expetativas de faturação referentes a 2024. Em simultâneo, deixou a garantia de que não tem nos planos uma joint venture para construir uma fábrica da empresa nos EUA.
A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) apresentou contas na quinta-feira, tendo dado a conhecer um lucro líquido acima das expetativas, ao aproximar-se dos sete mil milhões de euros.
Num comunicado, indicou uma subida das perspetivas para a faturação anual, que deverá registar um crescimento acima de 25%, em termos homólogos. Na origem está a maior procura das empresas por tecnologias ligadas à Inteligência Artificial, para as quais estes chips são indispensáveis.
Numa altura em que gigantes tecnológicas como a Apple ou a Nvidia têm na TSMC um importante fornecedor de chips, a procura destas e outras empresas por aqueles circuitos eletrónicos nunca foi tão alta. Prova disto é que o volume de vendas no segundo trimestre marca um novo máximo histórico da empresa, ao mesmo tempo que o mesmo indicador mais do que duplicou desde o primeiro trimestre de 2020.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com