[weglot_switcher]

Semicondutores: Principal fornecedor da Apple e Nvidia anuncia crescimento significativo das receitas até março

Nos primeiros três meses do ano, a empresa atingiu os 17 mil milhões de euros em vendas (592.640 milhões de dólares taiwaneses), o que representa um aumento de 16,5% face ao primeiro trimestre de 2023.
10 Abril 2024, 17h01

A empresa taiwanesa de semicondutores, TSMC, terminou o mês de março com uma receita líquida de cerca de 5,6 mil milhões de euros (195,210 milhões de dólares taiwaneses). Este valor corresponde a uma subida de 34,3 % face ao período homólogo.

Nos primeiros três meses do ano a empresa atingiu os 17 mil milhões de euros em vendas (592.640 milhões de dólares taiwaneses), o que representa um aumento de 16,5% face ao primeiro trimestre de 2023.

Segundo o jornal “Cinco Dias”, com estes valores a empresa cumpriu as expectativas de mercado anunciadas em janeiro. A principal empresa fabricante de chips às gigantes tecnológicas Nvidia e Apple, espera que este “seja um ano de crescimento saudável para a TSMC”.

Por norma o primeiro trimestre do ano é sempre mais calmo para as empresas tecnológicas de Taiwan, depois de no final do ano registarem uma “corrida” dos principais mercados ocidentais a produtos tecnológicos. Perante estes resultados, conclui-se que a tendência da Inteligência Artificial está a aumentar a procura, mesmo fora da época, de acordo com a “Reuters”.

A empresa mais valiosa cotada na bolsa da Ásia com uma capitalização de 662 mil milhões de dólares vai divulgar os seus resultados e as suas perspetivas para o ano no próximo dia 18 de abril. No entanto, é esperado que neste primeiro trimestre a TSMC registe uma subida de 4% no lucro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.