[weglot_switcher]

Da aviação às telecomunicações: Que empresas foram afetadas pelo ‘apagão’?

O ‘apagão’ deveu-se a uma atualização no sistema Falcon da Crowdstrike, que levou ao bloqueio nos serviços da Microsoft.
19 Julho 2024, 14h05

O ‘apagão informático’ desta sexta-feira, devido a falhas nos serviços da Microsoft e da empresa de cibersegurança Crowdstrike, tem afetado várias empresas nos mais diversos sectores, desde a aviação até às telecomunicações.

Nas empresas de aviação foram afetadas, pelo menos, American Airlines, a Delta Airlines, e a United Airlines, Frontier Airlines, a Allegiant e a SunCountry, conforme refere a “Reuters“.

Nas companhias aéreas afetadas está também a Turkish Airlines.

No sector das telecomunicações em Portugal a MEO, NOS e Vodafone confirmaram terem sido afetadas. Entre os meios de comunicação foram afetados a britânica “Sky News”, a norte-americana “ABC” e a “Sky News Australia”, MTV, VH1, CMT, Pop TV já reportaram problemas.

Na banca, o Lloyds Bank já reportou ter sido afetado pelo ‘apagão’. Em Portugal, apenas o Santander admitiu ter sido “muito pouco” afetado pela falha informática que se fez sentir por todo o mundo.

Nas financeiras a Visa foi afetada. A Xbox foi outra empresa afetada. Na lista de empresas afetadas inclui-se ainda a Tesco, Ladbrokes, Sainsbury, Ancestry.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.