A empresa portuguesa de biotecnologia FairJourney Biologics contou com o apoio jurídico da Deloitte Legal no processo de alienação ao fundo de private equity Partners Group, que ficou concluído no início de julho.
Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a sociedade de advogados revela que a equipa responsável pela assessoria jurídica à empresa sediada no Porto foi liderada por Miguel Koch Rua, sócio de Societário e M&A do escritório, na qual participou a associada Eduarda Alves da Costa, que integra os departamentos de Direito Societário, de Comercial e de Fusões e Aquisições.
À frente das equipas de Laboral e TMT estiveram, respetivamente, os advogados Pedro Ulrich, sócio de Direito do Trabalho e da Segurança Social, e Jacinto Moniz de Bettencourt, especialista das áreas de IP, Digital, Privacidade e TMT.
O escritório sublinha que esteve envolvido em todas as fases da venda, “desde a vendors due diligence ao signing da transação, passando ainda pela assessoria aos acionistas noutras vertentes do processo”.
Do lado do Partners Group esteve a Cuatrecasas, que trabalhou em conjunto com a Ropes & Gray nesta operação.
Ainda sobre o negócio de venda ao fundo suíço, apesar de o valor não ter sido confirmado oficialmente, quando o processo de venda foi desencadeado as notícias apontavam para uma avaliação de cerca de mil milhões de dólares (em torno de 922 milhões de euros).
A FairJourney vai também ser capitalizada pelo Partners Group, juntamente com a GHO e o fundador e CEO da FairJourney, António Parada.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com