A Sabseg Portugal terminou 2023 com uma faturação na ordem de 42 milhões de euros, correspondente a um aumento homólogo de 15,4%.
Em comunicado, a seguradora faz saber que a carteira de prémios sob gestão superou os 380 milhões de euros, 15,14% acima do observado no período homólogo. Em simultâneo, expandiu a rede de escritórios que tem em Portugal.
No total do ano passado, abriu cinco novos escritórios (Rio Maior, Guarda, Vila Franca de Xira e as flagship stores de Lisboa e Porto). Já no primeiro semestre de 2024, a Sabseg Portugal abriu mais nove instalações, tendo encerrado o período com um total de 41 escritórios no país.
Em 2023, “reafirmámos a nossa posição no mercado e a nossa capacidade de ultrapassar obstáculos com resiliência”, sublinha o presidente do conselho de administração, Miguel Machado.
Os dados referentes ao primeiro semestre indicam ainda aumentos em determinadas áreas, que compara com as contas gerais do sector das seguradoras. A Sabseg Portugal salienta os ramos de acidente de trabalho, com uma variação de +17% (média do mercado de 11,6%), automóvel, nos +18% (compara com 11,2% do mercado) e crédito, com +19% (regressão de 1,98% do mercado).
O responsável prevê que a operação registe “forte desenvolvimento nos próximos anos” e reitera que, no que diz respeito ao mercado ibérico, “este posicionamento está completamente alinhado com a Sabseg em Espanha, para rapidamente ultrapassarmos os mil milhões de euros em prémios sob gestão”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com