A Airbus Atlantic vai expandir a sua fábrica de Santo Tirso, com o objetivo de dar resposta ao crescimento significativo dos programas da Airbus. O concurso para esta expansão vai ser lançado em setembro, estando previsto que a obra esteja concluída no primeiro trimestre de 2026.
Atualmente as instalações da empresa ocupam cerca de 20 mil m2, no entanto a Airbus Atlantic quer expandir em 5500 m2, uma vez que vai produzir secções de fuselagem para as famílias Airbus A320 e A350.
O concurso vai ser lançado em setembro, no entanto a empresa prevê que as obras se iniciem no primeiro trimestre do próximo ano, e aponta para que o edifício esteja 100% operacional no primeiro trimestre de 2026.
Para além do aumento da área do seu edifício, a empresa pretende atingir os 350 trabalhadores até ao final do ano. Para tal a Airbus criou um programa para atrair e reter talento, centrando-se na “autonomia das equipas, na formação contínua e na tutoria para apoiar cada funcionário e acompanhá-lo no seu percurso profissional num grande grupo multinacional”.
Eric Belloc, diretor geral da Airbus Atlantic Portugal, afirma que “com esta extensão, reafirmamos a nossa confiança e reconhecimento das competências de Portugal no fabrico de estruturas aeronáuticas. Esta iniciativa desempenhará um papel fundamental no apoio à nossa competitividade e complementará a nossa presença industrial global”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com