[weglot_switcher]

Airbus Atlantic quer contratar 50 trabalhadores até final do ano em Portugal

A empresa produz subconjuntos para a Airbus e pretende expandir a equipa até às 350 pessoas na unidade Santo Tirso. Promete “condições de trabalho muito competitivas”, prémios de produtividade e seguro de saúde, por exemplo.
29 Abril 2024, 14h10

A Airbus Atlantic quer recrutar mais 50 trabalhadores até final do ano e terminar 2024 com um total de 350 na unidade que tem em Santo Tirso. Na mira está o objetivo de se tornar uma “referência aeronáutica no país”.

A empresa especializa-se na produção de “uma vasta gama de subconjuntos para os diversos programas da Airbus”, nomeadamente das aeronaves A320.

Em comunicado, faz saber que está a contratar profissionais para funções que vão desde a linha de montagem à engenharia, assim como outras funções técnicas. No que diz respeito aos operadores de montagem contratados, a Airbus Atlantic garante formação especializada através de uma parceria com o Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM).

A somar a isto, está em marcha um plano para atrair e reter talentos, associado a uma política de formação contínua e mentoring. Estão englobados neste capítulo fatores como “condições de trabalho muito competitivas”, com prémios de produtividade, subsídios em função da posição ocupada e oportunidades de progressão salarial associadas à evolução na empresa. Existe ainda a possibilidade de aderir a um serviço de transporte e seguro de saúde.

A fábrica em Portugal está situada em Santo Tirso, tem uma área de 20 mil metros quadrados e a produção teve início em 2020. Em termos globais, está presente em 5 países de 3 continentes distintos e conta com 13.500 trabalhadores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.