Os prémios brutos emitidos pela Generali Seguros no primeiro semestre cresceram 20,4% para os 50,1 mil milhões de euros, impulsionados pelo crescimento dos segmentos de vida e em propriedade e acidentes (P&C – property insurance and casualty insurance).
Segundo os números apresentados pela empresa, o resultado operacional consolidado cresceu 1,6% face ao semestre homólogo, para 3,7 mil milhões de euros.
O resultado líquido ajustado foi de 2,0 mil milhões de euros (-13,1%) principalmente devido às mais-valias e outros acontecimentos extraordinários registados durante o 1º semestre de 2023. Excluindo estes efeitos, o valor líquido ajustado o resultado teria sido estável, segundo a Generali que detém a Tranquilidade em Portugal.
Os prémios no segmento de vida aumentaram 7,8%, para um total de 1,9 mil milhões de euros, já o segmento de propriedades e acidentes apresentou um decréscimo de 6,7% face ao período homólogo, situando-se nos 1,7 mil milhões de euros.
Philippe Donnet, CEO da Generali, afirma que “os nossos resultados confirmam a resiliência da Generali, a eficácia da nossa estratégia e a nossa capacidade de agregar valor em todas as partes”.
“Estamos a evoluir como um player global de seguros e gestão de ativos com um perfil empresarial cada vez mais diversificado”, revela o CEO.
(atualizada com o resultado líquido e correção do título)
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com