[weglot_switcher]

Andersen assessora fundo em compra de armazém logístico em Sintra

A firma de advisory jurídico e fiscal acompanhou o Alternative & Logistics Fund, gerido pela Insula Capital, nesta aquisição.
13 Agosto 2024, 11h43

A Andersen Portugal assessorou o fundo Alternative & Logistics Fund na aquisição do seu primeiro imóvel em Portugal no sector logístico, um armazém logístico com mais de seis mil m2 no eixo Cabra Figa-Trajouce, no concelho de Sintra. O fundo de capital de risco é gerido pela Insula Capital e acompanhado pela Colares Capital.

A equipa da Andersen envolvida nesta operação incluiu o diretor Bernardo Silveira, responsável pela área de Imobiliário, sob coordenação de Mariana Aires Abreu e Gonçalo Cid, sócios de Societário e Fiscal, respetivamente. As advogadas associadas de Imobiliário Carolina de Figueiredo Sarmento e Carolina Vaz, bem como a diretora Catarina Matos e o consultor sénior Hugo Gomes, do departamento de Fiscal, também estiveram envolvidos.

Segundo o advogado Bernardo Silveira, coordenador de Imobiliário, esta operação “constitui a sua primeira aquisição no sector logístico em Portugal e logo de um ativo singular pelas suas características e localização”. “Sentimos que o sector logístico continua dinâmico e a atrair a atenção de diversos investidores”, refere o jurista, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

O trabalho da Andersen Portugal, que faz parte de um grupo internacional com mais de 17 mil profissionais em 170 países, incluiu a preparação e acompanhamento do processo de aquisição do imóvel pelo fundo, nomeadamente a auditoria ao ativo, a negociação dos acordos de transação relevantes, a verificação dos pressupostos no âmbito da criação de estabelecimento estável, bem com os impactos em sede de IVA relativos à operação levada a cabo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.