[weglot_switcher]

Miguel Morgado também pondera avançar para a liderança do PSD

Antigo assessor político de Passos Coelho afirmou hoje que, se forem convocadas eleições diretas no PSD, irá ponderar “muito a sério a possibilidade de ser candidato”, uma decisão independente de uma candidatura de Luís Montenegro.
Cristina Bernardo
10 Janeiro 2019, 17h21

Miguel Morgado, antigo assessor político de Passos Coelho, afirmou hoje que, se forem convocadas eleições diretas no PSD, irá ponderar “muito a sério a possibilidade de ser candidato”, uma decisão independente de uma candidatura de Luís Montenegro.

“Eu respeitarei seja qual for a decisão dos conselheiros nacionais: se houver eleições, eu tenho responsabilidades especiais, não as declinarei, e isso significa levar muito a sério a possibilidade de me candidatar, mas ainda não tomei essa decisão”, afirmou o deputado, em declarações aos jornalistas à entrada para a Convenção Europa e Liberdade, na qual é orador hoje à tarde.

Questionado se essa decisão será influenciada por o antigo líder parlamentar do PSD Luís Montenegro estar também na corrida, Miguel Morgado respondeu: “Não exclui, nem inclui, eu farei a minha própria ponderação à luz do modo como as coisas forem evoluindo”.

Luís Montenegro está disponível para disputar a presidência do PSD e quer “eleições já”, afirmou hoje uma fonte próxima do antigo deputado, que acrescentou que este dará uma conferência de imprensa na sexta-feira, às 16:00, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.