[weglot_switcher]

Lenovo vê lucro disparar 65% no primeiro trimestre fiscal

Todas as áreas de negócio do grupo Lenovo observaram um aumento dos lucros. O negócio fora dos computadores viu as receitas crescerem 47%. 
Lenovo
15 Agosto 2024, 17h44

O grupo Lenovo contabilizou um lucro trimestral melhor do que aquele esperado pelos analistas. Desta forma, entre abril e junho, a Lenovo viu o lucro disparar 65% para 315 milhões de dólares, superior aos 191 milhões do trimestre homólogo.

De acordo com o relatório da empresa, a subida dos resultados deveram-se à recuperação do sector de computador e da forte procura de Inteligência Artificial (IA). Também as receitas subiram 20% para 15,4 mil milhões de dólares.

Com uma maior procura de computadores, a Lenovo aumentou a liderança sobre a HP e a Dell, tendo enviado 14,7 milhões de aparelhos entre abril e junho. Naquele que é o seu primeiro trimestre fiscal, a tecnológica apresentou uma quota de mercado na ordem dos 23%.

Todas as áreas de negócio do grupo Lenovo observaram um aumento dos lucros. O negócio fora dos computadores viu as receitas crescerem 47%.

“O grupo está posicionado de forma única e perfeitamente preparado para liderar a era da IA Híbrida graças ao seu portefólio abrangente de dispositivos de IA, como computadores e servidores, que sustentam todas as principais arquiteturas e uma ampla gama de soluções e serviços e IA nativa e integrada”, lê-se no comunicado da empresa.

“O início extraordinário deste ano fiscal foi impulsionado por uma estratégia clara e forte execução, inovação persistente e excelência operacional, bem como pelas vantagens da Lenovo no mercado globalizado”, apontou o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, no comunicado.

Os ganhos por ação ficaram-se nos 1,99 dólares, acima dos 1,48 dólares do trimestre homólogo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.