[weglot_switcher]

Dono da 7-Eleven recebe oferta de compra de rival canadiana

A japonesa Seven & i afirmou, num comunicado citado pela “BBC”, que “recebeu uma oferta preliminar, não vinculativa e confidencial por parte da ACT para comprar todas as ações da empresa”.
19 Agosto 2024, 11h51

O dono da cadeia de lojas de conveniência 7-Eleven recebeu uma oferta de aquisição por parte da rival canadiana Alimentation Couche-Tard (ACT), que gere a rede americana Circle K.

A japonesa Seven & i afirmou, num comunicado citado pela “BBC”, que “recebeu uma oferta preliminar, não vinculativa e confidencial por parte da ACT para comprar todas as ações da empresa”. A empresa referiu ainda que criou uma comissão especial para analisar o tema e decidir se aceita ou não a oferta da rival.

“Esta comissão especial vai fazer uma análise cuidadosa e abrangente da proposta”, explicou ainda a empresa. A proposta anunciada esta segunda-feira as ações da Seven & i a disparem mais de 20%, com o valor de mercado a subir para perto de 38,5 mil milhões de dólares.

Caso o acordo avance, pode enfrentar alguns desafios a nível da concorrência junto dos reguladores, uma vez que a 7-Eleven detém mais de 13 mil lojas nos EUA e no Canadá. Já a ACT tem mais de nove mil lojas.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.