A deputada do CDS-PP, Sara Madalena, alertou para a necessidade de limpeza dos caminhos florestais, durante uma visita a uma das zonas afetadas pelos incêndios, que deflagram na Região Autónoma da Madeira desde a passada quarta-feira, em particular o sítio da Quinta, Lombada da Ponta do Sol.
A centrista disse que a força partidária já tinha chamado a atenção para este problema durante a campanha para as eleições regionais, e voltou a reforçar a necessidade de entidades como o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) e a Secretaria com a tutela desta área, procederem à limpeza dos caminhos florestais que servem de acesso aos bombeiros e que atuam também como faixas corta fogo.
Sara Madalena salientou que “antes” o executivo regional “passava com maquinaria pesada uma vez por ano, a limpar os acessos, mas que há muitos anos deixou de fazê-lo”.
A deputada do CDS-PP acrescentou que “convém sair de casa, delegar e ver o que realmente interessa, o que se passa à nossa volta, sob pena da tecnocracia se sobrepor às necessidades imperiosas da população e da sua segurança”.
O partido disse que a Região Autónoma “não pode viver o flagelo” dos incêndios ano após ano, e acrescentou que “se há mão criminosa, a justiça tem de fazer o seu trabalho, mas, também, compete às autoridades fazer o seu trabalho na prevenção e manutenção destes caminhos”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com