[weglot_switcher]

Wall Street abre no ‘verde’ apesar da queda de mais de 10% na Snowflake

A cotada apresentou os resultados do segundo trimestre, que ficaram acima do esperado, mas deu a conhecer perspetivas que não agradam aos investidores.
22 Agosto 2024, 14h45

A bolsa de Wall Street abriu as negociações em terreno positivo na sessão desta quinta-feira, com os principais índices a negociarem em alta.

O índice tecnológico Nasdaq está a ganhar 0,41%, ao mesmo tempo que o empresarial S&P 500 sobe 0,33% e o industrial Dow Jones soma 0,25% nas negociações.

Destaque para a desvalorização de mais de 10% nas ações da Snowflake, em reflexo de os acionistas recearem uma queda dos lucros na segunda metade do ano. A empresa divulgou na quarta-feira os resultados do segundo trimestre, que superaram as expetativas, mas as perspetivas são bastante distintas.

Wall Street arranca em alta, no dia que o Simpósio anual de Jackson Hole, que reúne vários banqueiros mundiais e pode trazer mais sinais sobre o ciclo de descida de taxas, em especial pela Reserva Federal norte-americana”, de acordo com a análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking.

Daqui a pouco vão ser conhecidos “os dados preliminares de atividade na indústria e serviços dos EUA, esperando-se que denotem um leve arrefecimento em agosto”, escrevem os analistas.

“No seio empresarial de notar múltiplas reações a contas, onde o entusiasmo com os números da Peloton e da Agilent contrasta com os tombos de Urban Outfitters, Snowflake e Advance Auto Parts, que adicionalmente anunciou a venda de uma unidade”, assinala-se.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.