[weglot_switcher]

BMW ultrapassa Tesla na venda de elétricos na Europa pela primeira vez

A marca alemã vendeu quase 15 mil veículos elétricos em julho, mais 35% do que no mesmo mês de 2023, tendo superado toda a concorrência, no mercado europeu. A Tesla registou um decréscimo de 16% no mesmo período e perdeu a liderança mensal.
22 Agosto 2024, 21h03

A BMW vendeu mais veículos elétricos do qualquer outra marca em julho de 2024, no mercado europeu. Em causa estão 14.869 viaturas matriculadas, que representam um aumento homólogo de 35%.

De acordo com uma análise de Jato Dynamics, que engloba 28 países europeus, esta foi a primeira vez que a insígnia alemã liderou o ranking das vendas mensais de automóveis elétricos.

A BMW registou um número de vendas superior ao da Tesla em julho e, para tal, beneficiou não apenas do aumento das vendas que realizou, como também do decréscimo registado pela Tesla. Isto porque a empresa de Elon Musk, habitual líder do ranking, vendeu “apenas” 14.561 elétricos. Significa isto que as vendas caíram 16% em julho, face ao mesmo mês do ano passado.

Em julho, a terceira posição entre as marcas que mais venderam, pertenceu à alemã Volkswagen (12.213 unidades).

De qualquer forma, os modelos mais vendidos nos primeiros sete meses de 2024 pertencem à Tesla. São eles o Model Y e o Model 3.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.