[weglot_switcher]

Primeira licenciatura em Saúde Pública do país nasce no privado

Ano letivo 2024/25 : CESPU e Instituto de Saúde Pública da U.Porto vão formar profissionais para intervir na prevenção e planeamento de políticas públicas. Há nova fase de candidaturas no início de setembro.
23 Agosto 2024, 17h00

A oferta para o ano letivo 2024/2025 não cresce apenas em Medicina e no sector público. O Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS) da CESPU, instituição do sector privado e cooperativo, liderada por António Almeida-Dias, e o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), presidido por Henrique Barros, lançam, em parceria, a Licenciatura em Saúde Pública. Esta área de expertise era até agora ministrada apenas nos ciclos subsequentes e em pós-graduação.

“Precisamos de profissionais preparados para enfrentar os desafios globais e locais da saúde, desde a promoção e proteção da saúde até à gestão das doenças”, explica ao Jornal Económico Henrique Barros, que também integra o curso como docente.

O curso pretende responder à necessidade de mais especialistas com capacidade para intervir na prevenção em saúde e no planeamento de políticas públicas, podendo atuar quer ao nível autárquico, em instituições de âmbito nacional e até internacional, como agências da ONU ou da União Europeia, onde os especialistas em saúde pública são cada vez mais procurados.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.