A mãe britânica que diz ter segurado sua filha bebé acima das ondas enquanto o iate afundava perto da Sicília. Estava a dormir no convés quando a tempestade atingiu o local, segundo a Sky News.
Charlotte Golunski estava entre as 22 pessoas a bordo do Bayesian quando um tornado atingiu o local na manhã de segunda-feira, deixando um morto e outros seis desaparecidos.
Golunski, de 35 anos, sobreviveu junto com outras 14 pessoas e revelou ao jornal italiano La Repubblica que manteve a sua filha Sofia “a flutuar com todas as suas forças”.
Em declarações à correspondente da Sky News, Ashna Hurynag, a chefe de cuidados pediátricos do Hospital Infantil Di Cristina, em Palermo, disse que Golunski estava longe do parceiro no momento da tempestade.
“Ela disse que estava a dormir com a criança no convés enquanto o marido estava um pouco mais longe, em outra parte do barco, e ela sentiu as oscilações do navio”, disse o doutor Domenico Cipolla.
Embora Golunski tenha sido resgatada com apenas alguns hematomas, junto com o seu parceiro e pai do seu filho James Emsley, Golunski estava “muito triste” pelos que ainda estão desaparecidos.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com