A Ikea vai lançar um marketplace de móveis em segunda mão, num esforço para competir com outras plataformas como é o caso do eBay.
O “Ikea Preowned” será testado em Madrid, capital de Espanha, e em Oslo, capital da Noruega, até ao final do ano, com o objetivo de lançar a plataforma de compra e venda de móveis usados a nível global, afirmou Jesper Brodin, CEO da Ingka, o principal operador de lojas Ikea, citado pelo “Financial Times”.
“Estamos numa fase na Ikea em que podemos fazer coisas mais interessantes. Há uma confiança incrível na evolução da empresa no digital”, afirmou o responsável.
Atualmente, a empresa já compra, nomeadamente em Portugal, móveis em segunda mão aos clientes, revendendo-os nas lojas físicas. A nova plataforma é mais ambiciosa, refere o jornal, pois pretende chegar ao mercado em segunda mão através do qual os clientes vendem os produtos diretamente uns aos outros, usando plataformas digitais.
Esta é a primeira experiência da Ikea no mercado de bens em segunda mão, depois de já ter testado plataformas de terceiros, como a Tmall da Alibaba na China, para vender imóveis novos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com