[weglot_switcher]

Wall Street arranca em leve baixa

Segundo o analista de mercados do Millenium Ramiro Loureiro “Wall Street arranca em leve baixa, após a revelação de que os preços das casas nas vinte principais cidades norte-americanas aumentaram mais que o esperado em junho, subindo 6,47% em relação a igual mês de 2023”. 
27 Agosto 2024, 15h03

A bolsa de Nova Iorque arrancou a sessão desta terça-feira mista, apenas com Dow Jones em terreno positivo.

Assim, o Dow Jones somou 0,16% para 41.240,52 pontos, o S&P 500 perdeu 0,34% para 5.597,91 pontos e o tecnológico Nasdaq cedeu 0,71% para 17.599,55 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca em leve baixa, após a revelação de que os preços das casas nas vinte principais cidades norte-americanas aumentaram mais que o esperado em junho, subindo 6,47% em relação a igual mês de 2023”.

“É natural que os investidores aproveitem os ganhos acumulados em três semanas consecutivas em índices como o Nasdaq 100 para a realização de mais-valias, preferindo alguma liquidez enquanto aguardam pelas contas da gigante NVIDIA, que chegam amanhã após o fecho da bolsa de Nova Iorque e serão um barómetro do ambiente geral e em especial para o setor Tecnológico”, destacou.

O analista também apontou que “hoje o dia é até rico em termos de flow empresarial, mas mesmo as boas notícias para cotadas como Paypal e Coca-Cola parecem ofuscadas pelo sentimento global”.

“Destaque para a valorização da JD.com, impulsionada por um novo programa de recompra de ações próprias. Daqui a pouco esteja atento ao dado de confiança dos consumidores nos EUA, que pode interferir no ritmo dos mercados”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.