[weglot_switcher]

Otovo vai disponibilizar carregadores para veículos elétricos

A empresa afirma que com esta disponibilização pretende “garantir maior independência das famílias em relação à rede elétrica”, tornando-se assim no primeiro marketplace a fornecer a instalação de carregadores para automóveis elétricos aos seus clientes.
29 Agosto 2024, 13h39

A Otovo, marketplace europeu de instalação de painéis solares e baterias para o mercado residencial, vai integrar na sua oferta carregadores para veículos elétricos (CVE), incluindo em Portugal.

Em comunicado a empresa afirma que com esta disponibilização pretende “garantir maior independência das famílias em relação à rede elétrica”, tornando-se assim no primeiro marketplace a fornecer a instalação de CVE aos seus clientes.

Esta introdução surge como uma estratégia da marca para permitir que os instaladores possam aumentar as suas receitas com a venda de um item complementar.

A empresa disponibiliza CVE de quatro marcas diferentes, da Wallbox, FoxESS, Huawei e Growatt, com preços a variar entre os 505 euros e os 1.085 euros.

Manuel Pina, diretor geral da Otovo em Portugal, afirma que “uma das missões da Otovo passa exatamente pelo incentivo e promoção do autoconsumo. E, nesse sentido, o alargamento do nosso portfólio de produtos a este tipo de equipamentos pareceu-nos natural, até porque torna a nossa oferta ainda mais complementar”.

“Esta decisão surge como inevitável e só trará vantagens para todos os envolvidos. Cumprimos a missão de promover e acelerar a transição energética, garantindo maior comodidade e poupança às famílias e receita adicional para os instaladores”, sublinha o diretor geral.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.