A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quinta-feira sem sentimento definido. A Nvidia destacou-se pelos piores motivos, já que as respetivas ações desvalorizaram mais de 6% após a tecnológica apresentar as contas referentes ao segundo trimestre.
Entre os principais índices, o industrial Dow Jones subiu 0,59%, ao passo que o empresarial S&P 500 mostrou estabilidade. O tecnológico Nasdaq recuou 0,12% arrastado pelo recuo na cotação de mercado da Nvidia.
A empresa apresentou contas do segundo trimestre do ano fiscal de 2024, após o encerramento dos mercados da sessão de quarta-feira. Registou-se um aumento de 168% nos lucros, para os 16,6 mil milhões, que não agradou o suficiente aos investidores.
As opiniões divergem sobre os motivos que levaram à queda nas negociações, estando envolvida a possibilidade de as expetativas serem ainda mais elevadas e não terem sido atingidas, assim como a eventualidade de os mercados não estares seguros sobre a sustentabilidade do crescimento da empresa, de acordo com analistas.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com