[weglot_switcher]

BP revela ter encontrado petróleo em águas profundas no Brasil

O jornal espanhol acrescentou que ainda não se sabe se este petróleo pode ser extraído em larga escala ou com um preço competitivo.
30 Agosto 2024, 13h32

A British Petroleum (BP) notificou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) da descoberta de vestígios ou indícios de petróleo no primeiro poço do bloco Paul Brasil, na Bacia de Santos, refere o “El Economista“. Este bloco é operado pela BP (50%) em parceria com a CNOOC Petroleum (30%) e a Ecopetrol (20%).

Este polo está localizada num plataforma de 2.283 metros no oceano e a perfuração foi feita pelo navio DS-15, que pertence à Valaris, empresa que opera na área da perfuração offshore, ou seja, perfuração no mar. A perfuração começou em junho e foi concluída a 21 de agosto, salientou o “El Economista”, que adianta que os resultados indicam que podem existir quantidades significativas de petróleo nesta zona do país.

O jornal espanhol acrescentou que ainda não se sabe se este petróleo pode ser extraído em larga escala ou com um preço competitivo.

No que diz respeito ao Brasil, para além do bloco de Paul Brasil, a BP opera também os blocos SM-1500, na Bacia de Santos, o CM-793 e CM-755 na Bacia de Campos, e BM-BAR-346 na Bacia de Barreirinhas. A BP tem também participações nos blocos BM-BAR-3 e BM-BAR-5, em Barreirinhas, e nos blocos CM-477, Dois Irmãos e Alto de Cabo Frio Central na Bacia de Campos, elencou o “El Economista”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.