[weglot_switcher]

Federação Nacional da Educação chamada a discutir concurso de recrutamento de professores

O concurso foi anunciado pelo Governo com o objetivo de preencher as vagas de docentes nas escolas. A proposta ainda não é conhecida na íntegra, mas a FNE vai marcar presença no Ministério da Educação, Ciência e Inovação, na próxima semana, para efetuar uma contraproposta.
3 Setembro 2024, 17h28

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) e a Federação Nacional de Educação (FNE) vão reunir na próxima segunda-feira para discutir o concurso extraordinário lançado pelo Governo, com o objetivo de fazer face à falta de professores nas escolas.

Em comunicado, a FNE faz saber que foi chamada pelo Ministério para uma reunião “acerca do decreto-lei referente ao regime excecional e temporário que regula o concurso externo extraordinário e apoio à deslocação”, esclarece. A reunião vai decorrer nas instalações do Ministério da Educação, no centro de Caparide, a partir das 9 horas do dia 9 de setembro.

O debate sobre o concurso é ponto único da ordem de trabalhos.

A FNE adianta ainda que está a aguardar que a tutela partilhe a proposta que vai efetuar para o concurso. A análise da mesma vai permitir “ter uma base mais concreta para poder trabalhar a sua contraproposta”, pode ler-se.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.