[weglot_switcher]

Novobanco põe ex-CEO e fundador da Raize a liderar Consumer Finance

José Maria Rego vai liderar a área de Consumer Finance que é uma aposta do Novobanco. Este reforço na estrutura do banco surge já na sequência da recente nomeação de João Paixão Moreira, ex-sócio sénior da McKinsey, para o cargo de Administrador comercial de retalho em maio.
27 Setembro 2024, 10h26

O fundador e ex-CEO da fintech Raize, José Maria Rego, foi recrutado pelo Novobanco para liderar a área de Consumer Finance que o banco considera ser uma das mais estratégicas e rentáveis, sendo por isso, “uma aposta central para o crescimento da instituição nos próximos anos”.

José Maria Rego, fundador e ex-CEO da fintech Raize, vai assim liderar e transformar a área de Consumer Finance. Esta área de negócio representa atualmente mais de 330 milhões de euros em financiamento anual a particulares em Portugal.

“Esta nova unidade de negócio faz parte de um programa global de transformação estratégica do banco, iniciado em 2023, e que tem como objetivo tornar as principais áreas de negócio mais ágeis, inovadoras e centradas no cliente”, refere o banco liderado por Mark Bourke.

Mark Bourke, CEO do banco, citado no comunicado, fala da experiência do José Maria Rego como um ativo para “liderar a nova área de Consumer Finance, e explorar de forma ágil e inovadora novas oportunidades de crescimento e de aproximação do banco aos seus clientes”.

“Como banco centrado no cliente, queremos continuadamente oferecer aos nossos clientes a melhor experiência e proposta de valor”, diz Mark Bourke.

Este reforço na estrutura do banco surge já na sequência da recente nomeação de João Paixão Moreira, ex-sócio sénior da McKinsey, para o cargo de Administrador comercial de retalho em maio.

José Maria Rego considera que “o desafio passará por continuar a investir em tecnologia, inovação e na otimização do nosso modelo de serviço, para estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes e das suas necessidades”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.