[weglot_switcher]

“Turismo é um ativo enorme da economia portuguesa”, aponta ministro da Economia

Pedro Reis considera que o sector atravessa fronteiras de uma forma transversal e que a única chave para responder ao desafio da massificação é a qualificação. “O turismo é uma responsabilidade de todos”, refere.
Lusa
27 Setembro 2024, 16h12

O ministro da Economia olha para o sector do turismo como um “ativo enorme na economia portuguesa”, naquela que foi uma das principais mensagens na intervenção de Pedro Reis, realizada durante a VII Cimeira do Turismo que decorre no Palácio Nacional de Mafra esta sexta-feira.

“O sector do turismo tem um encaixe natural na referência da economia mundial. O turismo é um ativo enorme da economia portuguesa”, referiu Pedro Reis, salientando que o sector é uma responsabilidade de todos. “O turismo atravessa as fronteiras de todos os sectores de uma forma transversal”, realçou.

O ministro da Economia salientou que o sector atrai e gera talento, sendo a qualificação “a única chave” para responder ao desafio da massificação e para diluir a centralização.

Por outro lado, Pedro Reis destacou a importância de construir novos destinos para fazer crescer a economia e o turismo de uma forma sustentável.

“Não é possível construir uma política de crescimento sustentável no turismo e na economia sem o reforço das nossas rotas aéreas. São um factor primordial”, sublinhou.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.