{"status":"ok"}
[weglot_switcher]

Brasil pede 1,7 milhões de euros para levantar bloqueio da rede social X

Este foi o valor decretado pelo juiz Alexandre de Moraes, em retaliação ao incumprimento das anteriores decisões judiciais.
Elon Musk Tesla X SpaceX
28 Setembro 2024, 10h48

O Supremo Tribunal do Brasil está a mostrar alguma simpatia a Elon Musk e permitir o levantamento do bloqueio da rede social X, mas há uma condição. O empresário sul-africano terá de pagar uma ‘módica quantia’ de 10,3 milhões de reais (1,7 milhões de euros) para o Brasil voltar a colocar a rede social operacional no país.

Este foi o valor decretado pelo juiz Alexandre de Moraes, em retaliação ao incumprimento das anteriores decisões judiciais.

Além desta multa, de Moraes aplicou também uma coima à representante legal da empresa. A advogada terá de pagar 300 mil reais (50 mil euros) por desacato das decisões anteriores.

A decisão surge depois da plataforma X agora detida pelo também dono da Tesla ter emitido uma breve nota onde defende o “respeito” e “reconhecimento” da soberania dos países onde marca presença. Na mesma missiva, a rede social instou as autoridades brasileiras a suspender o bloqueio, pedindo celeridade, para oferecer aos utilizadores uma “democracia dinâmica”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.