[weglot_switcher]

Rede Expressos reforça rotas em cidades universitárias

Covilhã, Bragança, Vila Real, Coimbra e Aveiro são as cinco cidades universitárias cujas rotas da Rede Expressos vão ser reforçadas. No total vão ser adicionados 144 horários com especial incidência entre segunda e sexta-feira.
30 Setembro 2024, 17h02

A Rede Expressos reforçou as ligações a cinco cidades universitárias. São elas: Covilhã, Bragança, Vila Real, Coimbra e Aveiro.

No total foram adicionados 144 horários com especial incidência entre segunda e sexta-feira.

Com os estudantes a representarem 28% do total de passageiros e 44% da receita integrada da empresa, a Rede Expressos faz este reforço no âmbito do seu compromisso de oferecer um serviço que acompanhe as necessidades de quem estuda nas cidades universitárias e institutos politécnicos.

Com o novo reforço, Bragança terá mais 42 horários. Seguem-se Covilhã (com 35), Coimbra (34), Aveiro (28) e Vila Real (24). Para além destas cinco cidades, a empresa de transportes também vai reforçar outras zonas universitárias importantes, como Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Évora e Faro.

Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos, afirma que “temos uma atenção especial para o segmento universitário, pois sabemos que os estudantes são dos que mais dependem da mobilidade, tanto para deslocações do litoral ao interior, como para as grandes universidades espalhadas pelo país”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.