A plataforma Hostelword anunciou hoje os grandes vencedores dos hoscars, prémio que elege os melhores hostels do mundo em onze categorias, segundo as avaliações reais dos viajantes.
Portugal manteve-se na linha da frente dos premiados e arrecadou nove estatuetas hoteleiras. O The House of Sandeman, em Gaia, aposta do grupo Sogrape, conquistou uma dupla vitória. Foi o grande vencedor do prémio de Melhor Novo Hostel Pequeno e alcançou o sexto lugar na categoria de Melhores Hostels para Viajantes Sozinhos.
Seguiu-se a categoria que distingue os hostels médios, que acomodam entre 76 a 150 camas. Entre os 10 vencedores revelados, cinco são portugueses. O Goodmorning Lisbon Hostel alcançou o terceiro lugar do ranking, logo a seguir ao Soul Kitchen, na Rússia, e ao Stay, na Grécia. O Lost Inn Lisbon ganhou o quinto lugar, o Home Lisbon Hostel ficou com o sexto, o Yes! Lisbon ganha a sétima posição e o The Passenger, no Porto, termina em 9º.
Para viajantes a solo, Portugal leva a melhor. O We Love F. Tourists, em plena baixa lisboeta, é o melhor hostel do mundo para quem viaja sozinho. Mas no top 10 dessa categoria, há mais presenças portuguesas: o Lost Inn Lisbon fica em terceiro, o Goodmorning Lisbon em quarto e o Garden House, na cidade invicta, termina em oitavo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com