[weglot_switcher]

Amazon cai mais de 2% e Wall Street acorda em baixa

Os principais índices da praça nova iorquina abriram a sessão em terreno negativo. As ações da Amazon estão a marcar o sentimento, ao desvalorizarem mais de 2%.
7 Outubro 2024, 14h51

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta segunda-feira em terreno negativo, com os principais índices a negociarem no vermelho.

O industrial Dow Jones está a resvalar 0,43%, ao passo que o empresarial S&P 500 recua 0,35% e o tecnológico Nasdaq perde 0,31%.

Entre as cotadas de maior peso, destaque para as ações da Amazon, que tombam 2,25%, em reflexo de um downgrade. De recordar que a cotação de mercado da empresa atingiu um máximo histórico há cerca de três meses, em julho.

No que diz respeito às commodities, o barril de Brent está a subir 1,51%, para os 79,23 dólares, ao passo que o crude avança 1,57%, até aos 75,55 dólares por barril. As subidas dão sequência à tendência positiva que se registou no decurso da semana passada.

“Wall Street arranca em baixa, numa sessão marcada por múltiplas revisões de avaliações e recomendações empresariais, a poucos dias do arranque oficial da earnings season norte-americana, que terá lugar na próxima sexta-feira”, assinala-se na análise do departamento de Mercados Acionistas do Millenium Investment Banking.

Os analistas destacam “os upgrades que animam Air Products, Alibaba, Coupang e Ally Financial e que contrastam com os downgrades que pressionam Mobileye, Amazon e American Express”, pode ler-se.

Em simultâneo, “as listagens de empresas chinesas em Nova Iorque voltam a merecer atenção, após nova sessão bastante positiva no mercado asiático”, acrescenta-se.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.