[weglot_switcher]

Andersen assessora fundo francês na sua primeira aquisição imobiliária em Portugal

O SCPI Elialys comprou um armazém logístico no distrito de Lisboa por cinco milhões de euros.
8 Outubro 2024, 13h35

A sociedade Andersen Portugal, que presta serviços jurídicos e fiscais, assessorou o fundo francês SCPI Elialys aquela que foi a sua primeira aquisição no setor imobiliário em Portugal. A equipa de Imobiliário da Andersen apoiou este organismo de investimento coletivo, gerido pela Advenis – Real Estate Investment Management (REIM), na compra de um armazém industrial.

Em causa está um ativo imobiliário no valor de cinco milhões de euros, arrendado a 20 anos a uma empresa especializada na indústria agroalimentar, e localizado no distrito de Lisboa, próximo da autoestrada A8, uma zona que é considerada pelos advogados uma “localização estratégica para o desenvolvimento de atividades industriais e logísticas”.

A equipa da Andersen envolvida nesta operação foi liderada pelo advogado Bernardo Silveira, responsável pela área de Imobiliário, que se encontra integrada no departamento de Mercantil (coordenado pela sócia Mariana Aires de Abreu), e teve ainda a participação das associadas de Sara Carneiro Lima, Constança Lino e Carolina de Figueiredo Sarmento, que também fazem parte do departamento de Imobiliário.

“A equipa de Imobiliário da Andersen forneceu todo o suporte jurídico necessário durante o processo de auditoria, aquisição e arrendamento do imóvel, garantindo que a operação fosse conduzida de maneira eficiente e em consonância com os objetivos estratégicos do fundo francês, tendo sido escolhida pela sua capacidade, compromisso e know-how neste tipo de projetos e ativos imobiliários”, garante a Andersen Portugal, em comunicado divulgado esta terça-feira.

Na opinião de Bernardo Silveira, “o setor logístico em Portugal tem-se revelado particularmente estratégico e uma tendência em matéria de investimento imobiliário nacional”. “Este investimento representa mais um marco importante na sua estratégia de expansão para o sul da Europa. Este investimento reforça a crescente atratividade do mercado português, particularmente nos segmentos de logística e agroindústria”, reforça o advogado coordenador da de Imobiliário da Andersen.

O diretor geral da Advenis REIM referiu que este negócio em Portugal “ilustra a ambição da Elialys de aplicar o capital dos nossos parceiros num mercado em rápido crescimento do Sul da Europa, onde estamos a diversificar a nossa carteira de ativos imobiliários”. “O setor agroalimentar desta zona geográfica é um sector-chave da economia nacional, caracterizado pela sua diversidade, qualidade e dinamismo”, explica Jean François Chaury, na mesma nota de imprensa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.