[weglot_switcher]

Mercan Properties arranca construção do Lagos Marina Hotel que representa investimento de 108 milhões

Com previsão de abertura para o ano de 2026, este projeto do Grupo Mercan Properties é fruto de um projeto de reabilitação urbana e representa um investimento de 107,8 milhões de euros.
8 Outubro 2024, 18h52

O Grupo Mercan Properties deu início à construção do projeto Lagos Marina Hotel, com o lançamento da “primeira pedra”.

Com previsão de abertura para o ano de 2026, este dossier do Grupo Mercan Properties é fruto de um projeto de reabilitação urbana e representa um investimento de 107,8 milhões de euros.

Este empreendimento turístico dará origem a dois novos hotéis na cidade de Lagos: o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton de cinco estrelas, e o Hilton Garden Inn Lagos, um hotel de quatro estrelas.

Com o Lagos Marina Hotel, o grupo canadiano solidifica a pegada empreendedora na região sul de Portugal, onde já tem em pleno funcionamento o Hotel Califórnia Urban Beach, localizado na Praia dos Pescadores em Albufeira, e outros seis empreendimentos turísticos em desenvolvimento – dois hotéis do Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o Hilton Garden Inn Lagos, o Alvor Beach Hotel, o Hotel Indigo Faro Ribeirinha, o Marriott Lagos e, ainda, o Hard Rock Hotel Algarve.

A fase de construção, que deverá prolongar-se por cerca de dois anos, irá criar cerca de 150 novos empregos, enquanto que a plena operacionalização dos ativos, que ficará a cargo da AHM – Ace Hospitality Management, empresa especializada em gestão hoteleira do Grupo, deverá gerar aproximadamente 188 postos de trabalho permanentes na região do Algarve.

Jordi Vilanova, presidente do Grupo Mercan Properties, reafirma o compromisso em oferecer “projetos de alta qualidade para os clientes e, sobretudo, para as regiões onde investimos, acreditando que fazem jus ao estatuto de Portugal enquanto destino turístico de excelência a nível mundial”.

O Lagos Marina Hotel situa-se entre a marina de Lagos e o Oceano Atlântico. Com 180 quartos distribuídos por 4 andares e uma área total de 14.776 m2.

O hotel terá um restaurante e dois bares, um deles situado no terraço com piscina infinita, contando, ainda, com uma segunda piscina no rés-do-chão, onde os hóspedes poderão relaxar após um dia no spa ou nas instalações de fitness.

Já o Hilton Garden Inn Lagos terá à disposição 90 quartos, 27 deles suítes com kitchenette, numa área bruta total de 7.505 m2. Vai dispor, ainda, de um bar, restaurante e uma loja self-service 24 horas, assim como de um ginásio e piscina exterior. Os hotéis também oferecem espaços para reuniões, assim como mais de 160 lugares de estacionamento repartidos entre ambos.

O Grupo Mercan Properties reforça a sua parceria com a marca hoteleira internacional Hilton, depois dos lançamentos, bem-sucedidos, do Sé Catedral Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton, e do Hilton Garden Inn Évora.

Em Portugal desde 2015, o Grupo Mercan Properties, com origem no Canadá, soma já cerca de 1,2 mil milhões de euros investidos no país, através de 32 projetos no setor do turismo e hotelaria espalhados por diversas geografias de Portugal, a que se somam a criação de mais de 600 postos de trabalho permanentes, para além da atração de marcas ao nível do setor do turismo e hotelaria, como a Hilton, a Marriott ou a IHG.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.