[weglot_switcher]

CGD escolhe 44 projetos desenvolvidos pelo “Terceiro Sector” no valor de um milhão de euros

Desde o seu lançamento em 2019, os Prémios Caixa Social já reconheceram 180 projetos sociais, com um investimento total de 3,766 milhões de euros.
10 Outubro 2024, 13h32

São 44 os projetos sociais premiados na 6ª Edição dos Prémios Caixa Social. O banco liderado por Paulo Macedo irá premiar 44 projetos socias desenvolvidos por Entidades do Terceiro Sector, com um valor total de um milhão de euros, numa cerimónia que se realizará na Fundação Caixa Geral de Depósitos – Culturgest, em Lisboa, no próximo dia 14 de outubro.

“Nesta 6ª edição foram recebidas 406 candidaturas, provenientes de todo o país, tendo 365 candidaturas sido consideradas elegíveis. Das quais, 47% na área da Inclusão Social e Solidariedade – 170 candidaturas; 22% na área da Prevenção e Promoção de Cuidados de Saúde – 80 candidaturas; e 31% na área da Educação, Formação e Capacitação – 115 candidaturas”, refere a Caixa em comunicado.

A CGD diz que “as candidaturas foram apreciadas e selecionadas por um júri independente, com diferentes visões e experiências nas três áreas de intervenção”.

Do júri fazem parte Filipe Almeida, Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social; Filipe Santos, Diretor da Universidade Católica; Isabel Mota, ex-Presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian; Maria Marín, Administradora Não Executiva da CGD; e presidido por António Farinha Morais, Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos.

Os Prémios Caixa Social representam a forma como o banco “contribui para o crescimento sustentável e inclusivo. Através do reforço do setor social, esta iniciativa concretiza o compromisso da Caixa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovendo uma sociedade mais justa, coesa e solidária”.

Desde o seu lançamento em 2019, os Prémios Caixa Social já reconheceram 180 projetos sociais, com um investimento total de 3,766 milhões de euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.