[weglot_switcher]

Gastos de Kamala Harris superam os de Donald Trump em 192 milhões de dólares em setembro

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos da América, Kamala Harris, reportou gastos de 270 milhões de dólares (248 milhões de euros), em setembro, sobretudo em anúncios, enquanto que os gastos do candidato republicano, Donald Trump, em publicidade, ficaram em 78 milhões de dólares (71 milhões de euros), conforme reportado à Comissão Eleitoral.
Kamala Harris EUA
21 Outubro 2024, 14h26

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos da América, Kamala Harris, reportou gastos de 270 milhões de dólares (249 milhões de euros), em setembro, sobretudo em anúncios, enquanto que os gastos do candidato republicano, Donald Trump, em publicidade, ficaram em 78 milhões de dólares (71 milhões de euros), conforme reportado à Comissão Eleitoral.

A agência noticiosa Reuters refere que a campanha de Kamala Harris, em setembro, conseguiu angariar 222 milhões de dólares enquanto que a de Donald Trump se ficou pelos 63 milhões de euros.

Os dados disponibilizados à Comissão Eleitoral, pelas campanhas, indicam que a de Kamala Harris tinha em outubro 187 milhões de dólares no banco face aos 120 milhões de dólares da campanha de Donald Trump.

Em termos de sondagens o Telegraph refere que, neste momento, Kamala Harris está na frente com 201 superdelegados face aos 199 de Donald Trump, tendo em conta a distribuição dos votos do colégio eleitoral norte-americano tendo em conta a média das últimas sondagens em cada estado dos EUA. Refira-se que são necessários 270 superdelegados para vencer.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.