A Mediapro comunicou à Liga Francesa de Futebol a sua disponibilidade para transmitir os jogos de futebol referentes a esta competição, reporta a France Presse, isto numa altura em que o campeonato se encontra envolvido numa situação delicada referente aos direitos televisivos dos jogos.
A empresa era a detentora de 80% dos direitos de transmissão dos encontros da principal liga profissional de futebol francesa até à época de 2023/24, mas renunciou aos mesmos depois de falhar no pagamento dos valores previstos no contrato com a Liga para outubro e novembro de 2020, que totalizavam 334 milhões de euros, esclarece o portal Palco23. O acordo valia 814 milhões de euros por quatro temporadas.
Agora, a empresa multimédia espanhola oferece-se para transmitir os jogos que estavam previstos até ao final da temporada, de forma a solucionar o problema que se criou para a Liga à volta desta questão, que ficara sem parceiros televisivos.
O Canal+ havia já sugerido que fosse feito novo leilão dos direitos televisivos vagos, uma solução que o organismo responsável pelo futebol profissional em França não rejeitou de imediato. O canal francês tinha feito saber na passada semana que renunciava igualmente aos direitos dos dois jogos semanais que transmitia, mas havia entretanto colocado a hipótese de emitir os jogos em canal fechado, direcionando as receitas para a Liga.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com