A sociedade de advogados Dower assessorou o grupo Acail nas questões jurídicas associadas à aquisição, no valor de 16 milhões de euros, de três ativos ligados ao retalho alimentar que pertenciam ao portefólio do fundo Ceres I-Development, gerido pela Magnify Capital Partners.
A equipa responsável pelo apoio legal à operação foi liderada pelo advogado Eduardo Castro Marques, managing partner da Dower Law Firm, e contou com o apoio da associada coordenadora Cláudia Rodrigues de Carvalho e do associado Manuel César Machado. Por sua vez, o fundo contou com a assessoria da advogada Mariana Ferraz Viveiros, que é assistente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.
O grupo Acail adquiriu ao fundo Ceres I-Development – que investe em PME nacionais com elevado potencial de crescimento, centrando o seu foco em projetos no setor de retalho alimentar – empresas que operam no desenvolvimento e gestão de atividades comerciais, incluindo supermercados, hipermercados e outros estabelecimentos dedicados à comercialização de produtos alimentares.
“Esta aquisição marca um novo capítulo na estratégia de expansão do grupo Acail que, como novo player no mercado de retalho alimentar, procura consolidar a sua posição e aumentar a sua relevância neste setor altamente competitivo. A operação representa um passo significativo para o grupo que aposta na integração de novas unidades e no fortalecimento da sua presença no mercado”, afirmou Eduardo Castro Marques, em comunicado divulgado à imprensa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com