Um trio, aparentemente, improvável juntou-se para levar tecnologia à gestão das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). A sociedade de advogados KGSA, uma boutique que se tem dedicado à economia social, aliou-se à Fundação Unitate e ao venture studio Laika Ventures, para lançar o primeiro chatbot só com respostas a perguntas que estas entidades têm no quotidiano, nomeadamente requisitos da Segurança Social para estabelecimentos de apoio.
À base de Inteligência Artificial (IA), esta ferramenta está disponível gratuitamente através de WhatsApp e responde consoante a informação que obteve do livro “Guia das Exigências em Estabelecimentos de Apoio Social e IPSS”, da autoria do advogado Gonçalo Simões de Almeida, sócio da KGSA.
“Temos exemplos de importantes avanços na saúde acelerados pela IA, mas faltava-nos um exemplo na solidariedade. Agora estas instituições podem perder menos tempo a tentar perceber quantos metros quadrados tem de ter a sua receção e mais tempo a concretizar sonhos. E fica o exemplo deste caminho que é sempre o melhor para tudo o que criamos: a solidariedade”, afirmou o autor da obra, Gonçalo Simões de Almeida, em declarações enviadas ao Jornal Económico.
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