A Volvo Cars apresentou os resultados das suas vendas globais para outubro, com um total de 68.034 unidades matriculadas, o que representa uma subida de 3% em relação ao ano anterior. No acumulado do ano, a marca sueca vendeu 622.608 automóveis, registando um aumento de 9% em comparação com o mesmo período de 2022.
Os modelos eletrificados destacam-se, representando 46% das vendas nos primeiros 10 meses, um crescimento de 8% face ao ano passado. A taxa de penetração dos veículos 100% elétricos também aumentou, alcançando agora 27% do total.
Crescimento robusto no mercado português
No mercado português, a Volvo Car registou um crescimento impressionante de 73,6% em outubro, com 552 unidades matriculadas, superando a média do mercado (+10%). No total acumulado do ano, a marca apresenta um aumento de 38,7% nas vendas, com 80% dos veículos matriculados a corresponder a modelos eletrificados e 45% a modelos 100% elétricos.
A marca refere ainda que o Volvo EX30, o mais recente SUV compacto da marca, tem sido um verdadeiro sucesso em Portugal, destacando-se como o modelo mais vendido no país. De acordo com a empresa, este modelo tem conseguido captar a atenção de uma nova geração de clientes, especialmente dos mais jovens, e tem demonstrado um desempenho notável nas vendas a particulares.
A Volvo sublinha ainda que na sua versão Single Motor Core, o EX30 beneficia ainda do incentivo ao abate previsto para 2024, tornando-se uma opção ainda mais atrativa para os consumidores.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com