O português Paulo Barros Trindade foi eleito chairman do European Group of Valuers Associations (TEGOVA), uma associação ligada ao sector do imobiliário. O grupo possui 77 associações de peritos avaliadores, que representam 70 mil avaliadores, em 40 países. O mandato é de três anos.
O novo dirigente da TEGOVA referiu que entre os principais desafios estarão “a consolidação da marca no sector da avaliação, o reforço da área da formação de peritos avaliadores e a promoção de uma maior transparência e equilíbrio nos honorários praticados para a realização de avaliações, de modo a refletir o forte investimento em qualidade e formação que caracteriza os profissionais do sector“.
Paulo Barros Trindade tinha sido foi membro do board of directors do TEGOVA nos últimos três anos e foi eleito em representação da ASAVAL – Associação das Sociedades de Avaliação e dos Avaliadores de Portugal, da qual tinha sido presidente da Direção durante seis anos e onde é atualmente presidente da Assembleia Geral.
O TEGOVA é responsável pela edição das EVS – Normas Europeias de Avaliação, pela edição das EBVS – Normas Europeias de Avaliação de Negócios e Empresas e as EVS-PME – Normas Europeias de Avaliação de Equipamentos.
A associação possui também um sistema de acreditação profissional de avaliadores, com a marca REV- Recognised European Valuer.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com