[weglot_switcher]

André Ventura: “Grande vitória de Donald Trump contra globalismo woke”

O presidente do Chega considera que esta é uma vitória pessoal para Donald Trump, que já tinha estado na Casa Branca como 45º presidente, depois da derrota das eleições em 2020 contra Joe Biden. 
Chega André Ventura
6 Novembro 2024, 11h55

O presidente do Chega, André Ventura, qualificou esta quarta-feira o regresso de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos como uma “grande vitória” contra tudo e contra todos.

Numa mensagem partilhada na rede social X, André Ventura indica que esta é uma vitória pessoal para Donald Trump, que já tinha estado na Casa Branca como 45º presidente, depois da derrota das eleições em 2020 contra Joe Biden.

Para André Ventura, esta é também uma vitória “contra os interesses do sistema instalado, contra os meios de comunicação social tradicionais, contra o globalismo woke [acordada para os temas essenciais]”.

“A América mudou hoje e virou à direita. A Europa tem de fazer o mesmo!”, sugeriu o líder do Chega na sua página.

Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América. A confirmação é dada pela agência noticiosa Associated Press, depois das projeções darem conta deste resultado.

Desta forma, Trump volta a assumir a Casa Branca e torna-se no 47º presidente norte-americano.

A confirmação chega depois do republicano ter garantido a vitória no estado do Winsconsin, que visou a eleição de 10 delegados.

Os meios de comunicação norte-americanos estão a falar num “regresso ímpar” e “recuperação impressionante”, isto depois de várias sondagens darem empate entre Kamala Harris e Donald Trump. O candidato republicano, agora proclamado presidente eleito, ultrapassou os 270 votos eleitorais necessários para garantir a presidência, somando agora 277 votos.

Desta forma, a vitória de Donald Trump dá-lhe um novo marco na história: tornou-se no segundo presidente a conseguir ser reeleito para um segundo mandato não consecutivo, sendo que a última vez que isto aconteceu foi no século XIX.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.