[weglot_switcher]

Glintt Global lucra 3,6 milhões de euros até setembro

O resultado líquido da tecnológica portuguesa subiu 42,5% nos primeiros nove meses deste ano, comparativamente ao mesmo período de 2023.
6 Novembro 2024, 17h05

A tecnológica Glintt Global teve um resultado líquido positivo de 3,6 milhões euros nos primeiros nove meses de 2024, o que representou um aumento de 42,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o relatório e contas publicado esta quarta-feira.

A evolução positiva deveu-se às “variações positivas das rúbricas de perdas por imparidade e depreciações e amortizações, que traduz o sucesso das políticas internas implementadas, a par com a reorganização societária ocorrida, que permitiu uma maior adequação fiscal, visível na rúbrica de imposto sobre lucros”.

“Em sentido inverso, verificou-se um ligeiro aumento nos encargos financeiros, fruto do comportamento das taxas de juro”, constatou a Glintt Global, no documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) após o fecho da bolsa.

A empresa portuguesa – que no início de 2024 se dividiu em duas marcas: a Glintt Life (tecnologia de saúde) e Glintt Next (consultoria) – reportou um volume de negócios consolidado de 90,6 milhões de euros entre janeiro e setembro, em linha com os 90,1 milhões de euros no período homólogo.

À semelhança do acumulado do primeiro semestre, confirmando que o terceiro trimestre não foi suficiente para inverter a trajetória, a faturação no mercado nacional caiu 2,6%, enquanto a do mercado internacional cresceu 7,4%, comparativamente aos mesmos nove meses de 2023.

Quanto ao EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ou resultado operacional bruto, menos 0,2%, em termos homólogos, para os 15,2 milhões de euros. No que diz respeito à dívida líquida do grupo liderado por Luís Cocco, a 30 de setembro de 2024 era de aproximadamente 30,9 milhões de euros, portanto menos 6,7 milhões de euros face a 31 de dezembro de 2023.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.