[weglot_switcher]

Duas empresas brasileiras querem entrar em Portugal através da Bolsa de Lisboa

A presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha, disse ao Expresso que para além destas duas empresas brasileiras existiram mais empresas a manifestar interesse em se juntar à Bolsa de Lisboa.
Cristina Bernardo
8 Novembro 2024, 09h34

Pelo menos duas empresas brasileiras têm interesse em se instalar em Portugal por via da entrada na bolsa portuguesa, de acordo com informação avançada o Expresso.

A presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha, referiu à mesma publicação, sem avançar os nomes das empresas, que são duas empresas mas que “podem ser mais”.

Isabel Ucha disse também ao Expresso que existem empresas que já mostraram interesse público em “fazer uma abertura de capital, mas essencialmente estão à espera de uma boa janela de oportunidade para o fazer”.

A presidente da Euronext Lisbon disse também ao Expresso que é “preciso que mais poupança dos europeus seja canalizada para mais capital das empresas” e salientou que a nomeação de Maria Luís Albuquerque, como comissária europeia, poderá ter benefícios para Portugal porque temas como o do investimento poderão ter mais cobertura no país e atenção mediática.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.