[weglot_switcher]

Mota-Engil investe em Espanha no capital da Remo Mobility

Com o objetivo de apoiar a concretização do seu plano de expansão internacional, a Mota-Engil Renewing deterá numa primeira fase uma posição de 24% da empresa de direito espanhol, podendo vir a reforçar em função do plano de crescimento previsto para os próximos anos nas áreas de mobilidade.
8 Novembro 2024, 15h10

A Mota-Engil Renewing, a cleantech do Grupo Mota-Engil, informa que, através da sua subsidiária espanhola, concretizou um investimento na empresa espanhola Remo Sustainable Mobility S.L. que  tem como missão promover uma nova mobilidade, fornecendo soluções de carregamento público para utilizadores de veículos elétricos.

Este investimento é mais um passo na estratégia da Mota-Engil Renewing de entrada no mercado espanhol, reforçando o seu posicionamento como um player internacional de referência, que tem por meta alcançar os 7.500 postos de carregamento até 2028 em Portugal, Espanha e Polónia.

O valor do investimento não foi avançado.

A Mota-Engil Renewing  começa por ter 24% da Remo Sustainable, como nos conta a empresa em comunicado.

“Com o objetivo de apoiar a concretização do seu plano de expansão internacional, a Mota-Engil Renewing deterá numa primeira fase uma posição de 24% da empresa de direito espanhol, podendo vir a reforçar em função do plano de crescimento previsto para os próximos anos nas áreas de mobilidade que coincidem com o propósito da Mota-Engil Renewing, que tem os mercados de Espanha e Polónia com os seus principais mercados de internacionalização”, explica o grupo português.

A ME Renewing, que tem como missão acelerar a transição energética e a descarbonização das empresas, da indústria e dos centros urbanos, concebe, financia e explora soluções sustentáveis e inovadoras na área da mobilidade, visando reduzir a pegada de carbono.

A cleantech do Grupo Mota-Engil pretende afirmar a empresa como um dos líderes de mercado no sector da mobilidade elétrica, tendo como objetivo atingir 7.500 pontos de carregamentos nos mercados português, espanhol e polaco até 2028 – 2.500 em Portugal, 2.500 em Espanha e 3.500 na Polónia.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.